Caros 4vermaníacos,
...depois de muitos tecos de panetones: de frutas, chocolate, leite condensado, mouse de limão, licor e frutas vermelhas...chegou a hora de queimar todas as calorias que a época, insiste, em nos deixar como um belo pacote de presente, amarrado com uma fita vermelha em volta da cintura.
7. If I Needed Someone
George quebrou a regra musical ao introduzir no magnífico álbum Rubber Soul a cítara na música e criou dois grandes lados B dos Beatles. Um dos lados é a singela e serena If I Needed Someone. Com seu riff de guitarra influenciado pelos Byrds, a melodia da canção é muito agradável de seu ouvir e fica gravada por horas na cabeça.
6. Here comes de sun
Com o saco na lua de bancar o bom moço e ter de lidar com os problemas financeiros da Apple, sem contar ainda com a tensa relação com seus colegas de banda, George deu um perdido em mais um dia de trabalho na gravadora e foi passar um agradável dia na casa do amigo Eric Clapton. Durante a visita o guitarrista pegou um violão de Clapton emprestado e foi caminhar pelo jardim da casa. Na caminhada com o violão surgiu essa bela e otimista canção que enriqueceu ainda mais o repertório dos Beatles.
4. For You Blue
Nesse delicioso e meloso blues em homenagem a sua então esposa, George detona na guitarra e arrasa no vocal e cria um dos melhores momentos do projeto que Get Back – viria a dar origem ao disco Let It Be. Foi uma pena os Beatles não terem tocado essa pérola em seu derradeiro show no telhado do escritório do grupo, a Apple.
3. Roll over Beethoven
George Harrison com seu vocal prá lá de animado e sua vigorosa guitarra conseguiu deixar esse clássico do Deus do Rock (Chuck Berry) ainda mais energético e poderoso do que ele já era. Roll over Beethoven foi um dos momentos de maior destaque do guitarrista nas turnês dos Beatles durante 63 e a metade 64.
2. While My Guitar Gently Weeps
As palavras gently weeps (gentilmente chora) lidas em um livro e a letra poética da canção retratam o tenso momento pelo qual os Fab passavam durante as gravações do Álbum Branco e conta com um belo solo de guitarra do "god of guitarr" Eric Clapton. A versão deste clássico que está no top 7 é a do disco Beatles Love que foi trilha do espetáculo Cirque du Soleil. Nessa versão o produtor ,George Martim, compôs um arranjo magnífico de orquestra em cima de uma intimista versão da música contando somente com George Harrison se acompanhando ao violão. O produtor Martim conseguiu a proeza de deixar essa versão mais fantástica do que ela já era.
1. Something
A segunda música dos Beatles que ganhou mais versões e, segundo "a Voz" Frank Sinatra, a maior canção de amor já escrita foi composta por George durante as sessões de gravação do Álbum Branco. A espetacular letra contando com um inspirado George na guitarra se tornou a música mais conhecida do guitarrista em sua época beatle e foi a primeira canção do mesmo a ser lançada como lado A de um single dos Fab. Essa foi a mostra definitiva de que George era um músico e compositor tão bom quanto, ou melhor, que John e Paul. A independência do quiet beatle começou aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário