domingo, fevereiro 08, 2009

Diário dos Beatles

by Clau

07 de Fevereiro

1964
Dia histórico. Os Beatles vão pela primeira vez aos EUA. Antes de embarcarem, é feita uma entrevista coletiva no aeroporto de Londres. John e Cynthia são fotografados pela primeira vez oficialmente como marido e mulher.Em seguida, os Beatles e sua equipe seguem rumo a Nova Iorque no Pan American Flight 101. Às 13h35 desembarcam no aeroporto Kennedy. São recebidos por uma grande multidão e realizam uma entrevista coletiva. Os Beatles conquistam a América.Enquanto isso, na Inglaterra, o jornal New Musical Express revela que Brian rejeitou uma oferta de 8 mil libras para os Beatles tocarem no Madison Square Garden.

1967
São realizadas mais cenas no Knole Park, Sevenoaks, Kent para o clipe promocional de “Penny Lane”.

1969
George é internado no London University College Hospital para retirar as amígdalas. Ringo comparece a estréia do filme “Candy”, no qual atuou.

06 de Fevereiro

1965
Sexta e última semana de “I Feel Fine” em 1º lugar na Inglaterra.

1967
Gravação de overdubs para “Penny Lane”.

1968
Segunda semana de “Hello, Goodbye” em 1º lugar nos EUA.

1972
John e Yoko anunciam a formação da Joko Films Limited.

1986
O vídeo de Paul, "Rupert And The Frog Song" vende 130 mil cópias e se torna o segundo vídeo mais vendido na Inglaterra.

1998
O álbum “Flaming Pie” de Paul é indicado ao prêmio de melhor disco de 1997, mas acabaria perdendo para “Time Out of Mind” de Bob Dylan.

2000
É anunciado que Paul doou mais de 2 milhões de dólares a dois centros de tratamento de câncer. Um em Nova Iorque e outro em Tucson, Arizona. Os dois locais receberam e trataram Linda durante sua luta contra a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário