segunda-feira, janeiro 17, 2011

Arranhões e Manchas

(colaboração de Weber)


A Gretsch apresentou nesta quinta-feira (13) um novo modelo especial e superlimitado (apenas 60 unidades). Trata-se da bela homenagem a George Harrison: Gretsch Custom Shop G6128T-GH George Harrison "Tribute" Duo Jet.
O instrumento foi todo baseado na guitarra que pertenceu ao ex-beatle, uma 6128 Duo Jet preta que ele usou da metade de 1961 ao primeiro semestre de 1963. Ou seja, com a qual embarcou de Liverpool rumo ao estrelato mundial.
Foi com a Duo Jet que muitas das primeiras gravações dos Beatles foram feitas. Também foi com ela que o músico gravou um de seus mais aclamados discos em carreira solo, 'Cloud Nine' (1987) – por sinal, é com essa guitarra que ele aparece fazendo pose na capa.
A Gretsch George Harrison "Tribute" Duo Jet foi feita pelo renomado luthier Stephen Stern, que reproduziu cada detalhe, incluindo arranhões e manchas de ferrugem. Por exemplo, assim como na Bigsby B6C do modelo original, há uma cabeça de parafuso preto e também o pino da correia (parte inferior) um pouco deslocado para acomodar a Bigsby.
"Essa foi a minha primeira guitarra americana de verdade", disse Harrison à Guitar Player USA em 1987. "E digo mais, era de segunda mão, mas eu dei uma arrumada nela. Fiquei bem orgulhoso de tê-la comprado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário