terça-feira, maio 24, 2011

Quinta - Feira tem Help! no Teatro União Cultural

Dando continuidade ao Projeto Complete Works , na proxima quinta-feira, no Teatro União Cultural iremos apresentar o disco Help!

Particularmente gosto muito do "Help!"

Me lembra a primeira vez que assisti ao filme, nos idos de 1980. Passou em uma sessão relâmpago, apenas um dia, num cinema que não existe mais, na Rua Augusta. Acho que o cinema se chamava Cine Vitrine, ou algo assim.

Eu fui com um colega de trabalho do Banco America do Sul, Hiroshi Saito.

O Hiroshi era um carinha recém chegado do interior do Paraná e tinha arrumado seu primeiro emprego, como eu, de " Contínuo" no Departamento Pessoal do Banco.

" Continuo " era a designação chique para o famoso "Office Boy".

O Hiroshi, assim como todo cabra caipirão, nunca tinha ouvido falar de Beatles. E ele ficou absolutamente doidão com o negócio.

No dia seguinte, assim que me viu, falou que a primeira coisa que fez foi ir até o Top Center, entrar na loja de discos da galeria e comprar seu primeiro disco dos Beatles. E começou em grande estilo. Comprou o vinil do Album Branco.

O Album Branco era caro, caro, principalmente por que era duplo.

Naquela época, os discos dos Beatles eram considerados como "Selo Branco" e por isso cerca de 20% mais caro que qualquer outro disco, mesmo os recentes.

Até hoje, nunca ninguém conseguiu me explicar o que era este tal de "Selo Branco". E com o fim do vinil, os lojistas nem sabem mais o que era isso.

Bom, mas o Hiroshi, graças ao filme Help! se tornou mais um bravo beatlemaniaco, ingressando nas fileiras do exercito do Sgt. Pimenta.

Nunca mais encontrei o Hiroshi. Deve ter voltado para o Paraná ou se tornou executivo de alguma coisa.
Mas naquele mês, sei que ficou alguns dias sem almoçar pois gastou a grana do rango no disco.

O Cine Vitrine não existe mais, a loja de discos do Top Center também não. O Top Cine também. Sinais inequívocos que estamos ficando velhos.

Teatro União Cultural
Rua Mario Amaral 209
Fone: 2148-2905
Paraiso
Quinta-feira: 21:00



Edson Yoko

2 comentários:

Tirson Benarrós disse...

Até o dia 31, a banda faz alguma apresentação?
Estou em Sampa até esta data e um fã manauara, que tem um White Album autografado por Paul no ano passado, no Morumbi. E queria muito assistir a uma apresentação desta renomada banda. Se precisarem, toco a 17 anos numa Cover band em Manaus.

Clau disse...

Tirson,

A banda Beatles 4ever tocou, hoje, em Barueri, uma cidade que fica a 1:30 do centro de São Paulo.
E amanhã, a banda estará na cidade de Birigui, no interior de São Paulo. Está cidade é mais distante de São Paulo, cerca de 6 horas.

Postar um comentário