domingo, agosto 21, 2011

Tempo de Doar

(by Clau)

Olá moçada,

Está ocorrendo uma grave crise e fome na África (Etiópia, Quénia e Somália), que está impactando mais de 11 milhões de pessoas.
Devido à pior seca da região em 60 anos, uma grave crise se desenvolveu. As Nações Unidas declararam oficialmente a fome em duas regiões da Somália. A ONU não usa a palavra "fome" de ânimo leve, o uso da palavra serve para comunicar a gravidade real da crise.
Em 1971, George Harrison organizou o Concerto para Bangladesh, porque seu amigo Ravi Shankar pediu-lhe ajuda. Foi o primeiro grande concerto de música para a causa e um momento histórico para a UNICEF.
Quarenta anos depois, as gerações de músicos - incluindo aqueles que realizaram no Concerto para Bangladesh - estão se unindo para homenagear George e Ravi através de um "Mês da doação" para apoiar o trabalho da UNICEF na África.
Para homenagear este 40º aniversário desse evento histórico, The Concert for Bangladesh foi transmitido, na íntegra, um evento de 72 horas online. O fluxo de vídeo livre foi disponibilizado em todo o mundo de 30 de julho até 1 agosto no iTunes.com/TheBeatles bem como TheConcertForBangladesh.com e GeorgeHarrison.com.
O álbum de George Harrison, vencedor do Grammy fez sua estréia exclusiva de lançamento digital na iTunes Store, 40 anos após o evento concerto histórico em 01 de agosto de 1971. A edição do iTunes O Concerto para Bangladesh álbum está disponível para compra e parte da renda será revertida para à Africa.

Um comentário:

Mirys disse...

Gente, é demais esse blog! Além de atualizar a gente sobre shows do Beatles 4ever, ainda traz dicas e informações culturais?! DEMAIS!!!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Postar um comentário