quinta-feira, outubro 30, 2008

Você Sabia?

(by Inaiá)

No "VOCÊ SABIA?"’ de hoje, teremos duas músicas marcantes. Uma pela alegria, outra pela beleza. Tenho que confessar, Golden Slumbers é uma das minhas preferidas. Nem preciso dizer que todas são, né? Mas essa tem um toque especial, algo forte que não sei explicar. Ah! Coisas de coração Beatlemaníaco! E hoje vou ouvi-las no show...aiai.



GOLDEN SLUMBERS

Composta por Paul McCartney, creditada a dupla Lennon/MacCartney, lançada no álbum Abbey Road de 1969. A gravação teve início em 02 de julho de 1969 e terminou em 19 de agosto de 1969. É seguida sem intervalo por Carry that Weight como se fossem uma só música. Diz a letra que certa vez havia um caminho para voltar para casa, diz à bela adorável que durma, não chore e ele vai cantar uma canção de ninar. Sonhos dourados encham os olhos dela, sorrisos acordem-na quando ela levantar.


YELLOW SUBMARINE

Lançada em agosto de 1966, uma das mais famosas canções dos Beatles. Ringo faz a voz principal. Do desenho animado em clima piscodélico protagonizado pelo grupo, a história se passa na cidade de Pepperland quando a cidade é atacada pelos Blue Manies que querem acabar com o amor, a música e as cores. Os Beatles entram em ação com o submarino amarelo para acabar com os maldosos azuis. O filme é considerado um marco na animação. A letra diz que onde ele nasceu viveu um homem que partiu para o mar e contou sua vida na terra dos submarinos. Navegaram até o sol até encontrar o mar verde e viveram sob as ondas no submarino amarelo. Cada um tem o que precisa, céu azul, mar verde, no submarino amarelo. Todos vivem no submarino amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário