quarta-feira, dezembro 09, 2009

Baterista show e fã de Beatles!


Sempre pensam que é um homem tocando, mas quando chegam perto da bateria, sou eu, pequenininha.” Assim a carioca Letícia Santos, de 9 anos, resume a reação das pessoas que a ouvem tocar. A mais jovem integrante da banda Black Aces – que inclui outros seis músicos com idades entre 13 e 15 anos – diz não ficar surpresa quando é reconhecida fora de casa, uma vez que já tocou na Xuxa, no Faustão e no Programa do Jô.

“Quando estive na feira Expo Music no ano passado, fiquei animada, não sabia que as pessoas iam me reconhecer. Mas nem me assustei. É que elas veem meus vídeos no YouTube”, conta a garota, que tem patrocínio dos fabricantes de pratos e baquetas e ainda ganhou uma bolsa de estudos em uma escola de música do Rio de Janeiro.

Apesar de já ter feito certa fama com suas duas bandas anteriores, Três e Meio e DC5, Letícia terá sua prova de fogo no próximo domingo (13), quando a Black Aces fará sua estreia em uma apresentação aberta ao público, na abertura da Corrida da Longevidade, a partir das 9h na Praia do Leme. À tarde, Letícia se apresenta na festa de fim de ano do Guitar Club, onde tem aulas. “Dois compromissos no mesmo dia, para mim, está ótimo”, diz a roqueira mirim, enumerando seus ídolos.

“Gosto do Keith Moon [The Who], do John Bonham [Led Zeppelin] e do Chad Smith [Red Hot Chili Peppers]. Já minhas bandas preferidas são Guns N’ Roses, Charlie Brown Jr., Deep Purple, Beatles e NX Zero.”

Sua banda toca atualmente 15 canções, incluindo duas músicas próprias, “Não esqueça de me esperar” e “Esse ano”, disponíveis para audição no MySpace. Os ensaios geralmente acontecem aos domingos, quando o grupo passa cerca de três horas em estúdio.

O talento para a música é genético. O pai de Letícia aprendeu a tocar violão por conta própria e o tio foi integrante do grupo Brazilian Beatles. Na época do Secos & Molhados, os dois montaram a banda Portas e Janelas. “Praticamente toda a família é musical”, diz ela.

Astrogildo dos Santos acompanha os ensaios da Black Aces, mas não se considera empresário. “Como ela está indo muito bem na bateria, estou dando força. Os outros pais não têm essa visão de música e eu acabo encabeçando. Até gostaria que aparecesse um empresário sério, mas as gravadoras estão em crise e isso complica.”

Ele se lembra de quando a filha demonstrou ter jeto para música, aos quatro anos. “Desfilei na bateria da escola de samba do Jacarezinho. Cheguei Às 7h em casa e ela estava acordando. Peguei as baquetas e dei pra ela brincar. No dia seguinte ela já estava no atabaque. Assistíamos DVDs de rock juntos até que comprei uma bateria pequena para ela tocar.”

Hoje, Letícia tem um estúdio dentro de casa equipado com guitarra, violão, baixo, microfone, bateria, pandeiro, flauta. “Na guitarra eu não sou muito boa não, mas estou aprendendo. Piano estou tocando na ecola... E estou querendo aprender baixo”, planeja.

Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=cx9inR72p7k



Paula Silva

5 comentários:

Danielle Starkey disse...

Ai que inveja! Hahahaha!
Brincadeira, um dia eu ainda toco bateria e terei uma :(
Só não sei quando...
Mas é triste como uma garota talentosa como ela gosta de bandas tão boas e ao mesmo tempo do Nx Zero. É... nada é perfeito! Rsrs

joao disse...

Perfeito Paulinha Lindinha reportagem de excelencia alem de artista vc tbm é ótima jornalista
acompanho sempre seu trabalho,
GOOD JOB GIRL
LOVE IS ALL WE NEED

Paula disse...

Eu jornalista??!! Uhum....rsrsrs

joao disse...

sim LIndinha suas reportagens são de qualidade, vc é cantora, musicista e jornalista tbm, vc é show-woman,
good job girl
love is all we need

Strawberry Beatles Forever disse...

Novidades sobre os Beatles
Segue abaixo endereço eletrônico de uma lojinha virtual de camisetas dos
Beatles.
www.elo7/strawberryfieldsshop
Aos cuidados de Antônio Barros
anthoniobarros@gmail.com

Postar um comentário