sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Mês de George

(by Clau)

...o mês é dele...
George Harrison nasceu em Liverpool. No ano de 1992 ele contaria a Billboard Magazine, que havia descoberto recentemente que teria nascido na véspera, ou seja, ainda na madrugada do dia 24. Mas definitivamente, o dia 25/02 continuará sendo o "Dia George Harrison".
Em 1988, no San Remo Music Festival, George recebe o prêmio de clipe do ano por “When We Was Fab”.
"When We Was Fab" é uma canção escrita por George Harrison e Jeff Lynne sobre o dia da Beatlemania, quando os Beatles foram pela primeira vez referido como o "Fab Four". A canção aparece como a 6ª faixa do álbum "Harrison's Cloud Nine" de 1987 e posteriormente foi lançado como o segundo single do álbum em Janeiro de 1988. No Reino Unido, alcançou a posição 25ª no UK Singles Chart, e nos Estados Unidos, a canção alcançou a posição 23ª na Billboard's Hot 100 singles chart.
O vídeo da música também faz referencia aos outros três ex-Beatles. George aparece de repente vestido com o seu traje Sargento Pepper's. Ringo Starr aparece em primeiro destaque como assistente de Harrison e, em seguida, como o baterista. Um homem vestido com um traje Walrus tocando um baixo canhoto se refere a Paul McCartney (que foi convidado para aparecer, mas não estava disponível). John Lennon, que morreu em 1980, é representado por um transeunte carregando seu álbum Imagine.
Também fazendo aparições no vídeo são Gary Wright, Elton John, Derek Taylor, Jeff Lynne, Ray Cooper e Neil Aspinall.
O vídeo também recebeu seis indicações no MTV Video Music Awards.


Um comentário:

j.dalmeida disse...

the light that lighted the world

sou grato a todos, que é feliz ou livre, por me dar esperança, enquanto estou olhando p/ ver a Luz que iluminou o Mundo.
happy birthday, Sir George Harrison

Postar um comentário