segunda-feira, maio 17, 2010

Tristeza - A morte de Dio

(by Clau)

Ronnie James Dio, um dos ícones do heavy metal, morreu neste domingo, aos 67 anos.
Dio anunciou que estava com câncer no estômago em novembro passado, pouco depois de encerrar uma turnê do grupo Heaven and Hell - formado por ex-integrantes do Black Sabbath.
O cantor estava em tratamento em um hospital de Houston. Apesar de passar pela sétima sessão de quimioterapia, Dio estava confiante em voltar aos palcos. No começo deste mês, o Heaven And Hell cancelou uma turnê que começaria em 13 de junho.
Além de Dio, a banda Heaven And Hell conta com os ex-integrantes do Black Sabbath Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Vinnie Appice (bateria). O Heaven And Hell, que esteve no Brasil em maio do ano passado, continua trabalhando na produção de um DVD em comemoração aos 30 anos de lançamento do disco "Heaven And Hell", do Black Sabbath.
Dio ganhou fama em 1975, primeiro como cantor do Rainbow, banda de heavy metal criada pelo guitarrista Ritchie Blackmore, ex-integrante do Deep Purple.
Dio substituiu o cantor Ozzy Osbourne do Black Sabbath em 1980, no disco "Heaven And Hell", considerado por muitos críticos um dos melhores discos de heavy metal de todos os tempos.
O cantor também fez sucesso em carreira solo com sua banda Dio. Entre seus sucessos solo estão "Rainbow In The Dark," "The Last In Line" e "Holy Diver".
Muitas de suas canções mais conhecidas falam da luta entre o bem e o mal, incluindo "Heaven And Hell". Ele também se aproximou do imaginário medieval em canções como "Neon Knights," "Killing The Dragon" e "Stargazer."
Dio, vá em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário