sexta-feira, dezembro 03, 2010

Estreia Hoje - Lennon

(by Clau)



Um ícone da música deve sempre ser lembrado. Tributos e mais tributos, coletâneas e dvds de shows. O de praxe. Longa metragens, esses sim, até que são mais comedidos. O problema é que a grande maioria soa repetitivo, saturando nossa mente com as mesmas imagens. Ser surpreendido com algo aparentemente inócuo é sempre uma questão. Mas O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy) chegou para afirmar: pesquisando a fundo, sempre há uma nova história para contar.
A trama conhecida por muitos, nunca foi contada de maneira tão perspicaz, pois acabamos conhecendo a base familiar que solidificou a personalidade de John Lennon.
Ou seria "conturbou"?
A caracterização perfeita do ídolo feita pelo ator Aaron Johnson, mostra um jovem como outro qualquer, com qualidades e defeitos, sonhos e inseguranças, ainda muito distante daqueles dias de fama que mudariam o mundo da música.
O Garoto de Liverpool é um filme sincero que nos inspira a ouvir com mais atenção as músicas de Lennon e, em especial, dar uma nova conotação às suas letras.
No final das contas, esse não é um filme que poderia dar uma boa história; mas, uma boa história que deu um bom filme, ainda que, course, com suas partes dramáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário