quarta-feira, dezembro 08, 2010

Fazendo chá

por Yoko Ono Lennon


No meio da noite, John e eu estamos em nossa cozinha em Dakota. Três gatos: Sasha, Micha e Charo olhavam para John, que está fazendo chá para nós dois.
Sasha é todo branco, Micha é toda preta. Ambos são lindos, elegantes gatos persas. Charo, por outro lado, é um vira-lata. John costumava ter um amor especial por Charo. "Você tem uma cara engraçada, Charo!", John dizia para ele.
"...Yoko, Yoko, você deveria primeiro colocar os sacos de chá, e então a água quente." John assumiu o papel de teamaker, por ser Inglês. Então eu desisti de fazê-lo. Era bom estar no meio da noite, quando não há som na casa, e beber o chá que John fazia.
Uma noite, entretanto, John veio com "...Eu estava conversando com a tia Mimi, esta tarde, e ela disse que você tem que colocar a água quente em primeiro lugar. Em seguida, o saco de chá. Eu poderia jurar que ela me ensinou a colocar o saquinho de chá em primeiro lugar, mas ... "
"Então todo esse tempo, nós estávamos fazendo errado?"
"Sim ..."
Nós deliramos. Isso foi em 1980. Nós não sabíamos que era para ser o último ano de nossa vida juntos.
Este ano, teria sido o 70 º aniversário de John se ele ainda estivesse aqui. Mas as pessoas não estão questionando se ele está aqui ou não. Eles simplesmente o amam e estão mantendo-o vivo com este amor.
O dom mais importante que recebi dele não eram palavras, mas ações. Ele acreditava na Verdade, e se atreveu a falar. Mas este foi John. Ele não poderia ter sido de outra maneira. Se ele estivesse aqui agora, eu acho que teria gritado para que todos pudessemos ouvir. Que a verdade era importante. Porque sem saber toda a verdade do que fizemos, não conseguimos alcançar a paz mundial.
Neste dia, o dia em que ele foi assassinado por ser um buscador da verdade e um comunicador, o que me lembro é a noite de nós dois bebendo chá.

Yoko Ono Lennon
08 de dezembro de 2010
Tóquio, Japão.

Um comentário:

Isa disse...

Ao ler esse lindo texto compreendo melhor o porque dessa japonesa ter arrebatado o coração do nosso John.Passados tantos anos ela ainda escreve como se ele ainda estivesse ao lado dela... tomando chá. Viva o amor, a paz. VIVA JOHN LENNON.

Postar um comentário