terça-feira, outubro 28, 2008

Os Monkees tocavam mesmo ou eram uma farsa ?

Falando em competência, muito se falou sobre o fato dos Monkees tocarem de verdade ou não.

Na verdade, eles tocavam sim.

Mike Nesmith era um bom guitarrista e vinha de influencias de country and western.

Peter Tork tocavam guitarra, baixo e outras coisitas mais.

David Jones cantava de verdade.

O único que era iniciante na musica era Micky Dolenz, originalmente somente um ator, mas que com ajuda de de Mike Nesmith, em um ano saiu tocando bateria.

O que atrapalhou os caras foi que Don Kishner, responsável pela parte musical do projeto , era um dos executivos da Screem Gems, a produtora da serie, e não confiou nem um pouquinho neles.

Rapidamente contratou um time de compositores de primeira linha, (como Tommy Boyce, Geoff Goffin , Bobby Hart, Carole King e Neil Diamond) e chamou experientes músicos para a gravação dos discos.
(Carole King voces já conhecem de “You’ve Got a Friend”. Neil Diamond tem vários sucessos, inclusive “ I’m a Believer”. Ou seja, os caras chamados eram os melhores que existiam na ocasião.)

Portanto, isto fez com que os Monkees nao tocassem nos dois primeiros discos. So' colocaram as vozes.

Somente a partir do terceiro disco “ Headquartes” e’ que eles realmente tocaram seus próprios instrumentos.
E so’ conseguiram isso com o afastamento de Kishner, que so’ dava balão neles, prometendo sempre que na próxima eles iriam tocar de verdade e tudo mais.

O negocio era tao esquisito que no segundo disco por exemplo, eles ate’ gravaram as faixas, mas Kishner não colocou no disco nenhuma musica com eles tocando.

Emputecidos, conseguiram afastar o velhaco.

Edson Yoko

Um comentário:

Anônimo disse...

AGRADECIDO PELA RESPOSTA POIS FUI E SOU FÃ DELES DESDE CRIANÇA. E QUANTO AO BEATLES NEM TEM DO QUE SE FALAR É THE BEST. VAI AQUI UMA RECLAMAÇÃO CONTRA A REVISTA VEJA QUE PUBLICOU A MORTE DE DAVID JONES RIDICULARIZANDO OS MONKEES NUMA COLUNA DE UM DOS SEUS ESCRITORES DIZENDO QUE ELES NÃO TOCAVAM NADA. ABSURDO UMA PESSOA FAZER UMA MATERIA EM UMA REVISTA DE CONCEITO E ESTA PERMITIR TAL INFAMIA DESPROVIDA DE MINIMA INFORMAÇÃO SER PUBLICADA. FALEI

Postar um comentário