sexta-feira, março 05, 2010

Presença de John Lennon em anúncio de carro provoca polêmica


NOVA YORK (Billboard) - Um novo comercial da Citroen que está sendo transmitido na televisão britânica inclui imagens antigas de John Lennon, e agora fãs dos Beatles estão se perguntando se Yoko Ono tomou a decisão certa quando permitiu que a montadora francesa usasse a imagem de seu marido morto.

No comercial - que promove o novo modelo DS-3 "antirretrô" da Citroen - Lennon é visto criticando pessoas que revisitam o passado em seu trabalho atual.

"Depois que uma coisa foi feita, ela foi feita, então por que essa nostalgia toda - quero dizer pelos anos 1960 e 1970, sabe, buscando inspiração no passado, copiando o passado - de que maneira isso é rock'n'roll?", diz Lennon.

"Crie alguma coisa própria. Comece alguma coisa nova, sabe como? Viva sua vida agora. Sabe o que eu quero dizer?"

Em resposta à polêmica, Sean Lennon, filho de John Lennon e Yoko Ono, foi a sua página no Twitter e explicou o raciocínio que motivou a decisão de sua mãe.

"Ela não fez isso pelo dinheiro", disse Sean Lennon. "Teve a ver com a esperança de manter meu pai vivo na consciência pública. Não há mais LPs novos, então o comercial de TV é exposição dele junto aos jovens."

"Tendo acabado de ver o comercial, entendo por que as pessoas estão furiosas", acrescentou. "Mas (nossa) intenção não foi financeira, foi simplesmente querer que ele continue aí fora no mundo."

Quando uma das pessoas que acompanham Sean Lennon no Twitter argumentou que o público ainda tem plena consciência de quem são os Beatles (Obrigado, "Beatles Rock Band"), ele respondeu: "Você não acreditaria quantos jovens me perguntam quem foram os Beatles."



Paula Silva

4 comentários:

Unknown disse...

Não acreditaria mesmo...Beatles foram...são e sempre serão a magia do rock...não existe quem não os conheçam...pelo menos de nome.

joao disse...

parabéns Paulinha Lindinha McCartney p/ reportagem de Sir Wiston, no anuncio da Citroem, só que ñ para ai, vem mais polemica ainda, na Alemanha tbm ta rolando um comercial de carro, VW, c/ imagem do ex Beatle. FONTE; REVOLUTION9.COM (UOL MAIS).kisses

leandro.rubber@gmail.com disse...

Não acredito no argumento de Sean.
Vejam só, Sean, muito fã dos Mutantes, Chamou Arnaldo Baptista para participação em seus shows, acompanhou de perto a volta dos Mutantes, influenciou e muito as gravadoras de fora a apoiarem a nova volta dos mutantes como também fez lobby à favor da Banda. Não Tenho nada contra, gosto dos Mutantes.
Oras Bolas, então porque não se empenhou em fazer o mesmo com a imagem de seu pai já que acha que John está sendo esquecido????

Unknown disse...

Concordo com você Leandro...acabei de postar minha indignação à respeito da foto esposta dos pais dele...mas daquela família o que se pode esperar são as baixarias...nem mais nem menos...ainda bem que o John já não faz mais parte da quadrilha!!!

Postar um comentário