terça-feira, maio 25, 2010

Presentão de Aniversário...

(by Clau)


...para Macca.

Na ocasião, Paul vai receber um prêmio pelo conjunto da obra


Paul McCartney tocará para o presidente Barack Obama, em junho, quando irá à Casa Branca para receber um prêmio.
Na quarta-feira, dia 2 de junho, o presidente e a primeira-dama (Michelle Obama) organizarão um show em homenagem a Paul McCartney, que receberá o terceiro prêmio Gershwin para canções populares.
O prêmio, que leva o nome do compositor americano George Gershwin e de seu irmão, Ira, é entregue a músicos por seu conjunto da obra. No ano passado, foi entregue a Stevie Wonder.


Enquanto isso, em Londres - Paul McCartney declara à revista musical "Q" que gostaria de escrever músicas de protesto, mas considera que ainda precisa "melhorar" e ser mais habilidoso (fala sério!).
Autor de obras que vão desde embalos a filosofias de amor como "Yesterday", o músico disse se sentir atraído pelo compromisso social para compor músicas críticas.
Entre suas contribuições neste área, figuram canções que escreveu com o grupo Wings - "Give Ireland Back To The Irish", um protesto contra o massacre do Domingo Sangrento (o Exército britânico reprimiu manifestações pacíficas a favor dos direitos civis), ocorrido em 1972 na Irlanda.
"Não se pode ter tudo, eu escrevi canções sobre sentimentos. 'Eleanor Rigby' trata da solidão; escrevi canções de amor, como 'Maybe I'm Amazed'. Este é meu forte", assinala McCartney à revista.
Muito consciente de suas principais habilidades, o músico reconhece, no entanto, que gostaria de criar mais letras de protesto. Apesar da pouca produção política, Paul destaca não ter silenciado "como outras pessoas". "Eu contestei algumas situações, como 'Give Ireland Back To The Irish' e 'Big Boys Bickering', mas esses não são necessariamente minhas melhores músicas", explica.

Um comentário:

Unknown disse...

Ô Paula, será que nós vamos ser convidadas para a casa branca???? eu adoraria ver o "menino" recebendo o premio..rs

Postar um comentário