domingo, março 20, 2011

John & John - LIVE (1974)

(by Clau)

...uma promessa de John

Era 28 de novembro de 1974, "Lucy in the Sky with Diamonds" ao vivo no Madison Square Garden.
John Lennon subiu ao palco como convidado especial no show de Elton John, e eles fizeram três músicas juntos.

Quando John Lennon estava gravando seu "Walls and Bridges" álbum em 1974, ele convidou Elton para ajudá-lo em algumas faixas - "Whatever Gets You Thru the Night" e "Surprise, Surprise". No mesmo ano, eles trabalharam juntos em "Lucy in the Sky with Diamonds" e "One Day at a Time".
Lennon disse de Elton: "Fiquei impressionado com sua habilidade. Um bom músico, e grande pianista. Fiquei surpreendido com a maneira como ele pode entrar em uma faixa tão solto, completá-la e acompanhar as mudanças de ritmo". Como Elton e Lennon estavam se divertindo muito durante a sessão de gravação, Elton pediu a Lennon se ele faria "Whatever Gets You Through" com ele no palco. Lennon, que havia deixado de cantar ao vivo, brincando, prometeu fazê-lo quando a música se tornasse um hit. Em novembro daquele ano, Elton chegou ao 1º lugar. Elton ligou para John e o lembrou da promessa, e Lennon apareceu no palco para três números no Madison Square Garden, em Nova York. Lennon estava apavorado, e quase desistiu por várias vezes. Finalmente, quando Elton tocou a introdução, Lennon de repente virou-se para trás para Bernie Taupin, e disse: "Eu não vou a menos que você vá comigo". Bernie andou com ele para o palco, deu-lhe um foco de luz, e disse: "Você está no seu próprio país".
Quando ele entrou no palco, o público de 18.000 ficaram de pé e aplaudiram durante vários minutos antes de serem capazes de realizar as três músicas. Elton disse muitas vezes que este evento foi um dos pontos altos de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário