sexta-feira, outubro 29, 2010

Milton canta George

(by Clau)

...Ó

Milton Nascimento regravou a canção "I'd have you anytime", de George Harrison, que será incluída em um álbum-tributo. O CD reúne músicas de Harrison interpretadas por artistas como Zé Ramalho, Fafá de Belém, Rodrigo Santos, Carmem Manfredini (irmã de Renato Russo), Rodrigo Santos e Leo Von (filho de Ronnie Von), entre outros, e será lançado pelo selo Discobertas em novembro.


Produzida por Clemente Magalhães, a faixa foi gravado em dueto com o multi-instrumentista Leo Fernandes, que já havia tocado teclado no encontro póstumo de Milton com Elis Regina na canção "Golden Slumbers", que fez parte do CD "Beatles '69", em 2009.
Depois de combinar os arranjos na casa de Milton Nascimento, no Rio, o produtor Clemente Magalhães gravou a base da canção tendo como guia a voz de Fernandes. Ao ouvir a gravação, Milton decidiu que a versão final da faixa deveria incluir os vocais do jovem músico — atualmente Leo Fernandes prepara seu primeiro disco solo e compõe para o próximo CD do cantor cearense Fagner.
"I'd have you anytime" é a única canção de George Harrison composta em parceria com Bob Dylan e abre o disco que marcou a estreia do ex-beatle em carreira solo, "All things must pass", de 1970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário