segunda-feira, outubro 18, 2010

Saiba escolher um bom lugar no Morumba

(colaboração Weber)


Você esperou anos e finalmente Paul McCartney, uma lenda viva, pisará em solo brasileiro.
As as perguntas que não querem calar são: Você conhece o estádio do Morumbi? Se não conseguiu, por algum motivo, uma pista prime, você sabe qual é o melhor lugar para se assistir um show do estádio?
O Rock'n' Beats foi atrás de pessoas que já assistiram a shows no Morumbi e baseados nisso e na disposição dos setores no estádio, foi feito um guia para ajudar você:

Pista Prime: Se você é filho do Eike Batista ou quebrou o F5 do seu teclado na madrugada de sexta-feira, parabéns! A Pista Prime é o melhor lugar para se assistir qualquer show, já que você pode ficar bem perto do seu ídolo.
Vantagem: ficar perto do seu ídolo, escutar cada riff num volume absurdo e conhecer pessoas que são tão fãs (e malucas de pagar tanto) quanto você…
Desvantagem: além da consciência pesada com o banco, prepare-se para apanhar e para conquistar território como um bravo soldado do Império Romano. Não dá para beber, porque aquele velho ditado entra em prática: “Foi no bar, perdeu o lugar”. É um lugar mais de fã, onde o espaço é disputado.

Pista Comum: A Pista Comum, que fica logo atrás da Pista Premium, geralmente é a opção de quem não pode desembolsar muito, mas que quer ter uma chance de ver seu ídolo de perto e sentir a atmosfera de milhares de pessoas cantando juntos a plenos pulmões.
Vantagem: se o importante para você é estar no meio da galera e sentir a música, esse é o seu lugar. Há quem diga que, com algumas brechinhas, dá pra chegar lá na frente.
Desvantagem: fique preparado para voltar para casa e ter visto seu ídolo só em um telão ou com as pernas latejando de tanto pular.

Cadeira Inferior: Aqui você poderá assistir o show sentado, com conforto. Como o setor fica na lateral do palco e no nível da pista, há chances de você ficar num ponto ruim. Intessante pra quem quer ficar confortável e fora da muvuca da pista.
Vantagem: conforto e férias para as suas pernas, além de um lugar pré-determinado evitando confusões em um lugar que você pagou para se divertir.
Desvantagem: o lugar é longe, e alguns adereços no meio do campo podem atrapalhar a visão.

Cadeira Coberta Vermelha: Mais próxima do palco que as demais cadeiras. Interessante pelo conforto e a proteção em caso de chuva. Como fica no nível da pista, há chances, de algo obstruir a visão do palco.
Vantagem: conforto e proteção em caso de chuva. Tudo bem que fãs do Macca e dos Beatles enfrentam qualquer tempestande, mas é bom garantir…
Desvantagem: possibilidade de algo atrapalhar a visão, por ficar no nível da pista e não ter a atmosfera pulsante da pista.

Cadeira Coberta Laranja: A visão é central e ampla, assim como na Arquibancada Laranja, que fica logo acima dela. Porém, fica em um dos lugares mais distantes do palco.
Vantagem: visão ampla, ter a oportunidade de ver ao menos um pontinho se movimentando no palco.
Desvantagem: muito, muito longe. Estar no mesmo nível da pista pode atrapalhar também.

Cadeira Premium Laranja: Fica na área central do estádio, abaixo da Arquibancada Laranja. Pode ser uma boa alternativa de conforto, pois você terá sua cadeira garantida e uma visão diagonal. A distância, e o fato de estar no nível da pista, podem tornar a vista do palco impossível.
Vantagem: além do conforto, ter uma visão no nível da pista cria uma atmosfera de proximidade com o ídolo.
Desvantagem: o som pode ser baixo pela distância e sua visão pode ficar obstruída por pilares ou outros objetos.

Cadeira Premium Azul: Ao lado da Cadeira Premium Laranja, no mesmo nível, logo, as coisas não mudam muito.
Vantagem: as mesmas da Cadeira Premium Laranja.
Desvantagem: também as mesmas da Cadeira Premium Laranja.

Cadeira Coberta Azul: Garantia de conforto para assistir o show, o setor garante também que você não saia ensopado em caso de chuva. Com uma visão lateral do palco, você corre menos riscos de ter a visão obstruída.
Vantagem: conforto, garantia de lugar e visão próxima.
Desvantagem: o som pode não chegar com a mesma qualidade do que nas áreas centrais e há risco de a visão do telão ficar prejudicada. Isso sem contar ver apenas o perfil do seu ídolo.

Arquibacanda Especial Vermelha: Mais próxima do palco do que a Arquibancada Vermelha, pode ser confortável, se não chover, e melhor para se ouvir o som do show. O custo-benefício é interessante.
Vantagem: tem espaço de sobra, o clima da pista, já que costuma ficar superlotada e o acesso é fácil.
Desvantagem: distância, se não chegar cedo para conseguir um bom lugar você vai ver apenas pontinhos minusculos em cima do palco. Você consegue ver o palco inteiro, apesar de não ver os integrantes muito nítidos.

Arquibancada Vermelha: Seduz pela visão quase central do palco, com um bom valor. Fica colada na Arquibancada Laranja, então, a distância pro palco é grande. Apesar disso, é certo que você verá o show, mesmo que longe.
Vantagem: visão do palco sem riscos grandes de obstrução e é claro, o preço que não vai te machucar no fim do mês.
Desvantagem: a distância é a grande vilã aqui. Prepare-se apenas para ouvir.

Arquibancada Laranja: Fica do lado oposto do local onde o palco é instalado no estádio. A visão desse ponto é bem central, o que pode ser interessante, mas é o setor com a maior distância para o palco.
Vantagem: valor do ingresso e o salário ou a mesada sem perigos e a visão central do Morumbi.
Desvantagem: distância…distância………dis………………tância.
Terra de Gigantes: Os integrantes ficam pequeninos a olho nú.

Arquibancada Azul: Ela seduz por tem um valor de ingresso acessível e a possibilidade de assistir o show relativamente perto do palco. O problema é que ela fica na lateral do estádio, e dependendo do ponto, pode não ser tão legal assim, pois, se não chegar cedo, seu lugar pode ser muito paralelo ao palco.
Vantagem: preço bem acessível e a possibilidade de ficar relativamente próximo ao palco, sem obstruções horríveis.
Desvantagem: chance de ficar em uma posição muito ingrata se não chegar cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário