terça-feira, outubro 05, 2010

Ricardo Felicio : A Saga

Hey Hey Hey!
Trazemos aqui em primeira mão, o relato dos acontecimentos em Recife.

Primeiro, como todos já sabem, o Ricardo Felício foi até Recife com uma pequena fratura no joelho, mais exatamente na porção posterior do platô tibial esquerdo, uma fratura cominutiva com desvio de menos de 2 milimetros no alinhamento da superfície.

A princípio, um caso cirúrgico ( osteossintese com colocação de placa e parafuso no local).

Antes que vocês pensem que ele ( ou nós, pois também ajudei a tomar algumas decisões) foi um irresponsável, antes da viagem para Recife, ele foi examinado por um dos melhores ortopedistas da área, no Hospital do Coração de SP - local onde vários atletas de alto desempenho fazem suas consultas e cirurgias .

Devidos aos compromissos inadiáveis da banda, onde ele tem importância capital para que tudo aconteça, e devido à gravidade relativa do caso, optou-se por fazer a cirurgia assim que ele voltasse para São Paulo.
Até lá, a orientação foi para imobilização do local, evitando-se a qualquer custo o apoio do joelho a fim de não colocar carga no local afetado.
Mas o ortopedista fez um alerta : “ No avião, tire um pouco a tala e movimente a perna afetada, para diminuir o risco de trombose.”

Estas palavras ecoaram dentro de seu crânio, mas como ele não fazia a mínima idéia do que seria uma trombose, ele acenou com a cabeça : “ sim, sim, doutor!”
Estas palavras “ecoaram” dentro do crânio, pois existe uma corrente que defende a total ausência de matéria dentro de sua cabeça, fato que os pesquisadores de Harvard ainda não conseguiram concluir com exatidão.

Edson Yoko

2 comentários:

Danielle Starkey disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Meu Deus, eu ri muito lendo esses posts!!!

Jéssica disse...

hahahaha ri muuito com o post do yoko, até as tragedias saem engraçadas com ele contando!! melhoras pro ricardo joelho de porcelana kkk :P

Postar um comentário