sexta-feira, novembro 19, 2010

Grande Théo!

Acabamos de receber a triste notícia que Orlando Gagliardi Jr, o Théo, figura mitológica da música brasileira, grande expoente Jovem Guarda, acabou de falecer, vitíma de embolia pulmonar.

Théo estava se recuperando de uma neurocirurgia, quando subitamente teve uma Embolia Pulmonar maciça que acabou o vitimando.

Ele estava tão bem que durante os últimos dias na UTI estava cantando alto, para ver se lembrava das letras das músicas e ouvir a sua própria voz, uma vez que morria de medo de ficar incapacitado para a música. Era a alegria de todos na UTI, médicos, enfermeiros e dos doentes das camas ao lado...

Amiguíssimo de Marcus Rampazzo, Théo costumava se referir ao Prof. Marcus como um gênio.

Músico de grande talento, tocava guitarra, baixo e teclado.

Durante uma das passagens de Ray Conniff pelo Brasil, teve que cobrir emergencialmente um músico do maestro. Sem ensaio, deu um show e foi muito elogiado inclusive pelo próprio Conniff.

Também fez grandes trabalhos com Roberto Carlos.

O cara não era fraco não.

Théo fez parte de grandes núcleos musicais, tendo participado também do famoso grupo American Grafitti.

De uma docilidade ímpar, educadíssimo, amante da eletrônica e do radioamadorismo, Théo fará muita falta nos nossos meios musicais e extra-musicais.

Uma vez ouvi de um colega médico durante o velório de outro colega que tinha sido assassinado brutalmente por bandidos..."que Deus também tinha que levar pessoas boas e dóceis para o céu, se não nem ele aguentaria ficar somente com gente chata". Este exemplo serve exatamente para ele.

Mais sofrido ainda para mim, pois também sou da equipe que estava cuidando do Théo.

Tomando uma das citações de Forrest Gump emprestada..."Não tenho mais palavras e nem quero falar mais sobre o assunto".

Fique bem no céu, heim amigo!!!

Edson Yoko

Um comentário:

Luis Fernando disse...

Somos muito gratos pelas palavras, Edson. Sem dúvida Theo era um exemplo de ser humano e um exemplo de alegria, a qual todos nós deveríamos carregar durante esta nossa breve passagem pela Terra.
Vamos nos lembrar dele pela alegria e pelo alto astral que nos transmitia o tempo todo.

Sentirei sua falta, meu amigo.
Descanse em paz.

Um grande abraço.

Postar um comentário