terça-feira, novembro 23, 2010

Que banda, hein Paul?

E a banda, hein?

Esta formação da banda de Paul, é muito sólida, consistente, com músicos competentes e entrosados. Tocam os arranjos de maneira livre, mas muito convincente.

Afinal, já estão na estrada por vários anos, tocando o repertório antigo e as novas músicas dos discos recentes.

Só o tecladista Paul Wix está há 20 anos com Macca.

O destaque é o baterista Abe Laboriel Jr. Enorme, com uma bateria de dimensões bem maiores do que o habitual, tem um gestual e caretas característicos na hora de tocar.

Participa com Paul de grande parte dos arranjos vocais e além de tudo tem excelente humor, fazendo uma dancinha bem engraçada. Quem não se divertiu vendo-o dançar?

Dá para perceber que Paul tem uma ligação muito especial com Abe.

Quando nós tocamos numa banda, nasce uma ligação invisível entre os músicos, onde você acaba se sintonizando de maneira especial com cada um deles. Mais com uns, menos com outros. É aquela ligação intuitiva, que faz com que vc saiba o que vai acontecer sem saber por que, antecipe as coisas e pense igual. Deve ser o tal de entrosamento.
No meu caso minha ligação ocorre mais com Ricardo Felício e Fabio do que com os demais. Não que não haja esta ligação com os demais, mas com os dois isto acontece de maneira mais forte.

Com Paul, percebo que ele sempre está ligado em Abe, quando inicia a música, quando divide os vocais, durante a execução da música. No piano de cauda, que ficou de frente à bateria, ele sempre está cantando olhando para o batera. Pelos telões isto ficou evidente.

Não é à toa que Paul está há uns 10 anos com este cara.


Abe Laboriel Jr

Um comentário:

Ivo hair Cabeleireiros disse...

Gostaria de saber a configuração da bateria do Abe

Postar um comentário