terça-feira, junho 02, 2009

Iniciando a jornada sentimental...

por Danielle Starkey


Então vamos lá, hora da Ringomania iniciar de vez! Hoje vou começar a falar sobre a carreira solo do Ringo, começando pelo seu primeiro álbum:



Sentimental Journey

Na minha opinião, é o álbum mais fraco do Ringo, pra não dizer o pior. Mas tudo bem, só pela voz linda dele, vale a pena ouvir! Ele simplesmente selecionou músicas que ouvia com sua família na infância e regravou. O álbum inteiro é composto por músicas de Jazz, talvez agrade quem goste desse estilo.
Ringo chamou alguns amigos para fazer os arranjos, como Maurice Gibb, Klaus Voorman e até mesmo Paul McCartney. As músicas que se salvam, além da faixa-título, são: Bye Bye Blackbird, Night And Day (clássica!) e Have I Told You Lately That I Love You.
Não teve single, assim como o álbum seguinte.


Aqui vai um vídeo de uma entrevista dele falando sobre o álbum:


(traduzir foi meio complicado, mas ele conta que são músicas que ele gostava na infância, que a mãe dele cantava para ele, que são canções de 30 ou 40 anos atrás (ou seja, uns 70 anos hoje). Quando é questionado sobre o que vai fazer depois, Ringo diz que vai fazer um álbum country, porque ele realmente gosta desse tipo de música e há muito tempo queria fazer um.)

Clipe: Sentimental Journey

2 comentários:

Isabela Lennon disse...

AAAhhhh!!! Que lindooo!!!

Fazia muito tempo que eu não via esse clipe do Ringo!

Danielle Starkey disse...

Eu me encantei foi na entrevista, ele está perfeitooo!!!

Postar um comentário