quarta-feira, agosto 26, 2009

Toca Rauuuul! - 20 anos sem o Maluco Beleza

Neste mes "sao lembrados" os 20 anos da morte do Raul Seixas.

Coloco "sao lembrados" entre aspas, pois nao gosto da expressao "comemorados".

Acho que ninguem comemora a morte de alguem, ao menos que esta pessoa tenha sido algum tipo de inimigo mortal.

Enfim, Raul Seixas foi um grande artista, icone nacional de uma epoca, sempre polemico e analizando retrospectivamente, sempre esteve `a frente de seu tempo.

Eu curto muito Raul. Tenho alguns discos seus em LP que estao guardados em algum lugar no quartinho ( Malditas mudancas!!! )

Algumas de suas musicas estao no nosso incosnciente coletivo, sendo lembradas 30, 35 anos depois de seus lancamentos.

Suas expressoes, citadas em marcantes musicas se tornaram parte do vocabulario coloquial do povo brasileiro.

Afinal, voce gosta de cobra ou de aranha? Cobra com cobra da' alguma coisa ? e Aranha com aranha ?( Rock das Aranhas ?)

E o vampiro doidao ? E o Maluco Beleza ? E a Metamorfose Ambulante ?

Este tema da metamorfose ambulante e' tao atual que serve direitinho para marcar a posicao do nosso ilustre senador Aluizio Mercadante. Eta posicao firme e irredutivel !!!

Enfim, nosso abraco ao Maluco Beleza.

Nos sempre nos lembramos dele quando alguem grita para nos : Toca Rauuullll!

Edson Yoko

3 comentários:

Paula disse...

Pois é, o povo pede "toca Raul" e a gente toca: o Raul perguntou, vc não acertou.....
PEI: piadinha enfame do dia rsrsrs

Clau disse...

De quem vcs. lembram?
Do Mercadante?
Eu vou desdizeeer.....aquilo tudo que eu lhe disse antes...

André Martins disse...

Como fã assiduo de Raul, tenho uma breve correção e fazer. A música vampiro doidão (mencionada nesse post) e um lugar do caralho (não mencionada aqui NÃO SÃO DO RAUL. Até onde sei são canções populares de origem desconhecida.

Abraços

André Martins

Postar um comentário