segunda-feira, junho 15, 2009

Campanha Segunda-Feira Sem Carne

(by Clau)

Stella, Paul e Mary McCartney

Sir Paul McCartney lançou na Grã-Bretanha a campanha "Segunda-Feira Sem Carne" ("Meat Free Monday"), na tentativa de ajudar a combater as mudanças climáticas. McCartney, suas filhas Stella e Mary e celebridades convidadas, incluindo Yoko Ono, percorreram um tapete verde no parque St. James, em apoio à campanha que pede às pessoas que deixem de comer carne um dia por semana.
A redução do consumo de carne bovina, suína e de aves é frequentemente proposta como maneira de diminuir as emissões de gases.
"Muitos de nós nos sentimos impotentes diante dos desafios ambientais, e pode ser difícil avaliar todos os conselhos que recebemos sobre como fazer uma contribuição significativa para um mundo mais limpo, mais sustentável e mais saudável", disse McCartney no site oficial da campanha na Internet.
"Estipular um dia da semana no qual se deixa de consumir carne é uma mudança significativa que todos podem adotar e que vai ao cerne de várias questões importantes, isso não apenas ajuda a combater a poluição, como também a promover uma saúde melhor, o tratamento ético dos animais, o combate à fome mundial e a promoção do ativismo comunitário e político".
Linda McCartney, foi defensora ativa do vegetarianismo e dos direitos dos animais. Ainda é vendida uma linha de refeições sem carne que tem seu nome.

2 comentários:

Paula Silva disse...

Eu como carne 2x por semana mas não por questões ambientais. Porém agora fico feliz em saber que estou contribuindo :D

Danielle Starkey disse...

Não dá pra evitar a cadeia alimentar...
Poxa, eu preciso de proteínas, hehehe!
Sem falar nesse frio, a gordura serve para aquecer o corpo (é assim que os esquimós sobrevivem...)
Mas... comer SÓ pizza em um dia (ou vários) na semana seria tuuudo de bom!

Postar um comentário