sexta-feira, novembro 14, 2008

Carreira Solo e a doença

(by Clau)


Em 1971, pela primeira vez na história do rock, George organizou um show humanitário. O show foi no dia 01 de agosto e reuniu cerca de 40.000 pessoas. Contou com a participação de Eric Clapton, Bob Dylan, Ringo Starr e outros. Os ex-Beatles também foram chamados mas só Ringo Starr compareceu. Paul alegou ser muito cedo para reunir a banda novamente e John não compareceu porque o convite não se estendeu a sua esposa, Yoko Ono (vixe...).
Após a morte de Lennon, Harrison escreveu a canção "All those years ago" em sua homenagem e chamou Paul, Linda e Ringo Starr para participarem da gravação. A canção foi lançada no álbum de 1981 e se tornou um sucesso, atingindo o segundo lugar nos Estados Unidos.
Em 1991, George iniciou uma turnê pelo Japão, acompanhado por Eric Clapton.
Entre 94 e 96, empreendeu junto a Paul McCartney e Ringo Starr o projeto Anthology, incluindo a gravação de duas novas canções dos Beatles, onde Lennon tocava piano e cantava. O projeto incluía entrevistas com os membros sobreviventes dos Beatles
contando a história da banda.
Depois da turnê, George desapareceu da mídia e começou sua luta contra o câncer de pulmão. Em dezembro de 1999, Harrison sobreviveu a um ataque de um intruso em sua própria casa. Após o incidente, Harrison ficou traumatizado e limitou ainda mais suas aparições públicas.
O primeiro sinal de câncer de George apareceu na década de 90, no pulmão. Ele enfrentou várias cirurgias para eliminá-lo. Em 2001, o câncer reapareceu em metástase. Apesar dos tratamentos agressivos, logo se descobriu que era terminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário