terça-feira, novembro 18, 2008

ELEANOR RIGBY TERIA EXISTIDO?

(by Inaiá)

Esta semana foi divulgada a doação por Paul McCartney do livro caixa do Hospital de Liverpool para o órgão de caridade Sunbeam Trust. Segundo a proprietária do documento, Anne Mawson a peça foi enviada para ela em 1990, quando ela escreveu para Paul em nome da instituição, que usa a música para ajudar pessoas com necessidades especiais. No livro, há registros de uma certa copeira do hospital chamada E.Rigby, que assinou o recebimento de seu salário mensal.
A peça será leiloada no próximo dia 27 em Londres e deve arrecadar cerca de 500 mil libras esterlinas (R$ 1,7 milhão).
A canção “Eleanor Rigby” foi escrita por Paul na sala de música do porão da casa da família Asher. Chegou a se chamar “Ola Na Tungee”. Faz parte do LP Revolver (1966) e foi lançada também em single junto com “Yellow Submarine” no mesmo ano e fala da solidão das pessoas mais velhas.
Em 1980 foi achada uma sepultura no cemitério da igreja St.Peter”s Parish em Liverpool com o nome de Eleonor Rigby. Rumores associam o nome da copeira com a descoberta.
Paul teria dito anteriormente que o nome da música teria sido escolhido porque causava associações com a atriz Eleanor Bron que participou do filme Help, apesar de ter dito também, ser um personagem totalmente fictício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário