sexta-feira, novembro 14, 2008

A Morte

(by Clau)

No dia 17 de Novembro de 2001, Harrison teve alta de Nova Iorque. Harrison tinha pouco tempo para se despedir da família e dos amigos. Chamou a irmã, Louise, que dirige o Hotel "A Hard Day"s Night", em Illinois, e os amigos de sempre Paul McCartney e Ringo Starr.
A um Paul McCartney de lágrimas nos olhos, George disse que "já não estaria aqui no Natal".
Ringo, que estava em Boston, voou de imediato e disse que não sairia da cabeceira de George "até ao fim", adiando para isso a digressão no Canadá.
"Não adies. Eu estou em paz", respondeu-lhe George Harrison.
George faleceu dia 29 de novembro de 2001 em Los Angeles aos 58 anos de idade. Seu corpo foi cremado e alguns afirmam que suas cinzas foram jogadas no Rio Ganges embora a família não tenha oficialmente confirmado. Sua morte foi devido ao câncer que havia atingido ao cérebro. Após a sua morte, sua família emitiu um comunicado: "Abandonou este mundo como viveu: consciente de Deus, sem medo da morte e em paz, rodeado de familiares e amigos". Harrison costumava dizer: "Tudo pode esperar, menos a busca de Deus".
Em 2003, Harrison foi classificado no posto 21 da lista "Os 100 melhores guitarristas de todos os tempos" elaborada pela revista musical Rolling Stone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário