terça-feira, novembro 11, 2008

Sir Paul McCartney

(by Inaiá)

James Paul McCartney nasceu de família pobre em Liverpool no dia 18 de junho de 1942. Filho mais velho do carteiro, músico e bombeiro voluntário James e da enfermeira Mary Patrícia McCartney. Quando adolescente ganhou um pistão conseguindo tirar umas melodias mas não conseguia cantar e tocar ao mesmo tempo e trocou o pistão por uma guitarra. Quando tentou tocar não conseguiu até descobrir que por ser canhoto, se invertesse as cordas da guitarra, tudo ficaria mais fácil.
Tinha 13 anos quando perdeu a mãe. Esse acontecimento faria com que Paul se sentisse próximo a John que também perdeu a mãe precocemente aos 17 anos. No ano de 1957 Paul com 15 anos conheceu John Lennon ao ir assistir ao show da banda Quarrymen que daria origem aos Beatles.
A entrada de Paul para a banda se deu após John ver Paul tocar a canção “Twenty Flight Rock”. Os dois começaram a compor juntos algumas canções. Em 1958, Paul convenceu John a aceitar George Harrison na banda.
Durante os Beatles formaram uma dupla de compositores e combinaram que mesmo que alguma canção fosse escrita só por um deles, ela traria a assinatura Lennon/McCartney.
Paul foi o primeiro beatle a desenvolver um projeto musical solo, ele compôs a trilha sonora para o filme televisivo The Family Way. Pelo trabalho ganhou o premio Ivor Novello como melhor tema instrumental.
No dia 10 de abril de 1970, Paul anunciou publicamente o fim dos Beatles em entrevista coletiva e anunciou o lançamento de seu primeiro álbum solo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindoooooooooooooooooooooo!!!!!!!!

Postar um comentário