sexta-feira, novembro 07, 2008

Paul McCartney é homenageado em premiação da MTV européia




O ex-beatle Paul McCartney foi o grande homenageado da edição deste ano do MTV European Music Awards, que aconteceu nesta quinta-feira, em Liverpool.
McCartney recebeu das mãos do vocalista do U2, Bono Vox, um prêmio especial da MTV, que escolheu Liverpool como palco da cerimônia por ser a atual Capital Cultural da Europa. "Alguém como eu, que vive do rock and roll, quando recebe um convite para falar sobre Paul McCartney sente-se como um sacerdote católico que é chamado a Roma para dar um prêmio a São Pedro", disse um emocionado Bono. "No universo do rock and roll, os Beatles foram o Big Bang", acrescentou o vocalista do U2. "Não sei que dizer após uma apresentação como esta", afirmou McCartney em seu discurso de agradecimento, no qual lembrou sua família e os companheiros dos Beatles. "Quero agradecer minha mãe e meu pai, Jim e Mary, e também ao meu irmão Mike, que está aqui esta noite (...) Quero agradecer ainda a meus companheiros Ringo, George e John", prosseguiu McCartney. "Há muitos anos, fomos quatro rapazes, nascidos aqui em Liverpool, que progrediram e fizeram com que as coisas se saíssem muito bem", concluiu o ex-beatle.

Premiados
Britney Spears recebeu dois prêmios no evento da MTV: melhor álbum ("Blackout") e artista do ano. "So What", de Pink, foi considerado o melhor single, Katy Perry --que apresentou a premiação-- é a revelação do ano e Kanye West recebeu o prêmio de melhor artista hip hop. Tokio Hotel fez o melhor concerto do ano e 30 seconds to Mars foi premiado como o melhor grupo de rock.
O MTV European Music Awards de 2008 foi assistido por milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo pela primeira vez o Oriente Médio.

Paula Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário